quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Falando de coisas com pessoas

Sim! Esta postada mais uma edição da coluna mais amada desse blog!(ééé,não vem com essa cara de "quem,eu?",eu sei que vocês gostam,vi isso no Google Analytics).

Entrevisto hoje ,meu bom amigo,filósofo e sensacional escritor,Matheus (Nasca) Nascimento sobre um dos poucos temas amados por todos,o Natal, e seus derivados.

Ok,menos papo e mais........conversa........


Mattar:
O que você acha do natal contemporâneo?E de fato “Natal"?

Matheus:

Nem de longe! Por exemplo, o natal é como a páscoa tudo mundo sabe que existe mas poucos sabem porque. Não estou aqui questionando se o nascimento de Jesus deve ou não ser 'conhecido', mas é que antigamente a coisa era toda espiritualizada, família, reunião, festa e porque não os presentes. Papai Noel? Ta é legal, mas alguém sabe porque do papai Noel? O que ele representa?

Mattar
:

Aproveitando o fator você sabia, as cores do papai Noel são aquelas por influencia da Coca Cola, a cor de seu casacão era originalmente verde (se eu tiver falando muita abobrinha aqui, por favor, comentários são mais que bem vindos).


Matheus:

Olha aí, mas uma prova de que pouco importa os 'porquês'. O importante é tornar essas datas em 'negócios' bem lucrativos. Se o Papai Noel tiver que vir a cavalo, que venha.


Mattar:
Pois é, pelo jeito o melhor natal do mundo, é o das grandes empresas.Mas, mesmo com toda essa ganância, você não sente algo diferente quando vai chegando essa época?Parece que de fato os ares mudam, nem que seja por causa das luzinhas penduradas.

Matheus
:

De fato. O 'espírito natalino' enche nossos coraçõezinhos de esperança, de pensamentos bons, de fraternidade. Mas também, atribuo essas mudanças ao fator fim de ano que é quando fazemos nossas balanças, colocando em 'check' tudo que fizemos, quais eram nossas expectativas e o que conquistamos, se fomos de fato felizes e afins, sem esquecer de planejar o ano seguinte.E é claro as luzinhas pisca pisca dão um 'que' a mais no tchan do negócio.

Mattar:
Então pra resumir tudo, como anda a saúde do espírito natalino?

Matheus:

Bom, faz tempo que o vejo meio caidinho, bem pra baixo, são poucos dias para o coitado ora bolas. E torço para que ele se recupere (mãe espero que você leia isto), pois estou na expectativa que ele dê o ar da graça por aqui. Se o papai Noel não vier, vou chamar o Osaminha.


Mattar:
E não tem por que não aparecer, já que o vagabundo só trabalha uma vez ao ano...

Matheus:

E ainda esquece de visitar alguns lugares (MÃE olha a indireta aqui). Aquele velhinho sem vergonha taradão. Fica bebendo whiskie e miguezado as cocotinhas 'senta aqui no colinho'.

Mattar
:

E cade a mamãe Noel nessas horas?

Matheus:

Faz tempos que não a vejo... noelzinha, beijosmeliga :*


E é claro as luzinhas pisca pisca dão um 'que' a mais no tchan do negócio.


3 comentários:

Anônimo disse...

"Fica bebendo whiskie e miguezado as cocotinhas 'senta aqui no colinho' "
Isso é verdade, sempre que eu vejo uma criança sentada no colo do papai noel me vem a palavra 'pedofilia' na minha cabeça.

Bárbara. disse...

papai noel era azul, não verde! ;D
babi ;*

Anônimo disse...

voltar com essa merda logo, porra.